O centro-oeste agora é SISAL!

O caminhão da SISAL chega cada vez mais longe.

O circuito de circulação e comercialização de alimentos da Rede Raízes da Mata hoje se integra ao Circuito de Comercialização Solidária da Agricultura Familiar e Urbana intitulado como Rede Sisal que em conjunto com outras organizações, num esforço comunitário, leva as sementes da agricultura familiar cada dia a mais pontos do nosso maravilhoso país. Hoje já são treze pontos de escoamento e dez pontos de abastecimento, o que possibilita que produtos de agricultoras e agricultores cheguem, através do esforço comunitário, a muitas mais pessoas. 

(Foto: Arquivo Rede Raízes da Mata)

Além dos trajetos que o circuito de circulação e comercialização de alimentos já abarca  dentro parte do estado de Minas Gerais (Norte de Minas, Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Rio Doce), rota para SP e para o Nordeste (Ceará, Pernambuco, Paraíba e Bahia).
Em abril se inaugurou a rota Centro-Oeste da Rede SISAL. Na ida, as cargas da Concentra e da Central do Cerrado viajaram de Minas Gerais ao Distrito Federal e Goiânia. Na volta, o caminhão da rede Sisal vai viajar com cargas da Central do Cerrado para São Paulo e Minas Gerais.

Graças a estes esforços, diferentes pessoas, em diferentes áreas do país, hoje têm acesso a alimentos e produtos provenientes da agricultura familiar e as organizações de agricultoras e agricultores podem levar seus produtos a uma quantidade cada vez maior de pessoas, escoando sua produção com muito mais facilidade e constância. 

O nosso desejo e o nosso esforço é para que o caminhão da SISAL, com todas as suas cores, sabores e aromas, nunca pare e seja mais uma peça motora para o desenvolvimento da agricultura familiar e a sua valorização no nosso país.

Para mais informações sobre as nossas redes de comercialização e abastecimento, acesse o link a seguir:

#euapoioaagriculturafamiliar

Deixe uma resposta